quarta-feira, 14 de outubro de 2009

wouldn't mama be proud?


E então era isso.

O gongo soava pela 12ª vez, ecoando alto em seus ouvidos e na mente já atordoada depois de tantos golpes. A luta estava encerrada. Ali, de pé no canto do ringue, a sensação da derrota já não existia. Sua missão fora cumprida. O castigo havia sido infligido até o final, exatamente como ele sabia que merecia.

Com uma tranquilidade que não ostentava há tempos, começa a caminhar de volta para seu corner. Mas o corpo extenuado não parece em condições de atender às suas ordens. Após alguns passos cambaleantes, a queda.

Sua mente, aliviada pelo final das pancadas, mal percebe o que se passa. O baque surdo de seu corpo ao chão atrai os médicos, que, ao invés de se mostrarem preocupados, acenam negativamente com a cabeça, assim como o pessoal em seu lado do corner. Todos tem aquela expressão reprovadora na face. Aquela mesma que ele tem visto tanto nos últimos dias.

Permanecendo ali, deitado no chão frio e úmido de suor, ele sorri ao se lembrar de algo para comparar com sua estranha situação: no final de Rocky Balboa, Stallone é derrotado, e comemora o fato de ter aguentado até último round da luta. Só que, na versão nacional do filme, a dublagem afirma que Rocky "empatou" a luta. É, pode-se considerar que é bem o caso. Um empate até que não cai tão mal.


You lose, you lose. You win, You still lose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário